13 outubro, 2012

Detectore! Primeira moeda!

Hoje foi um dia muito bom, nas margens do lago da cidade encontramos a primeira moeda desde que comprei o ACE250!


É uma moeda bem antiga para os padrões Brasileiros, Um X REIS de 1700 e algo, não da para identificar a data da que eu achei...

(Fotos da Internet)



Foto da moeda achada.

A unica certeza que tenho é que a moeda é mais antiga que a própria cidade, que foi fundada em 1857.

Identifiquei melhor, depois de um banho de azeite, Joannes V escrito no lado do X indica que é de
 D. João V
e pecunia do lado do globo  indica que a moeda é de 1730-1732 feita na casa da moeda da Bahia!


Fotos depois de uma limpeza básica com azeite!




6 comentários:

  1. Parabéns Alisson, tenho certeza que este é o primeiro de muitos achados!
    Boa Sorte e feliz caçada!

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente fantástico Alisson, parabéns, que achado hiper interessante, tenho certeza que muitos outros virão. Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se não fosse os curiosos eu passa o dia todo no local jura kkkk

      Excluir
  3. Parabéns velhinho!
    Essa é a mais velha que já ví!
    Curiosos é um mal na humanidade.. KKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk vlw, nem eu acreditei que fosse tão velha, mas em portugal isso é considerado recente, povo europeu é muito sortudo

      Excluir