02 julho, 2014

Um pouco da minha coleção de moedas

Depois de várias caçadas decidi tirar uma foto de todas moedas que achei juntas (menos a primeira moeda que achei com o detector, que está em SP)
Para quem não lembra ou não viu, X Reis de 1730 bem degradada



Moedas que fui encontrando ao longo do tempo, 80% ou mais foram nas poucas vezes que fui a praia


O estranho é que não encontrei nenhuma moeda entre 1900 até 1950, apesar de moedas dessa época serem cunhadas aos milhões...
Destaque para moeda de 1 cruzeiro de 1970 que é a moeda em melhor estado que já encontrei com uma pátina muito bonita.


Outro fator curioso é que na praia só achei moedas recentes, todas as moedas mais antigas foram encontradas em terra.





Essas aqui fui comprando pela internet, em leilões e em sites, teve uma da Itália de 1940 que veio do Hawai, mas o vendedor colocou meu endereço errado e ela acabou voltando (fiquei sem a moeda)

Comprei nesse site: www.bahiacolecoes.com.br e algumas em leilões de facebook, moedas de prata são um bom investimento pois seu preço tende a valorizar muito mais que a poupança.



Fora as centenas de moedas atuais encontradas, que já troquei por $$ 


3 comentários:

  1. As vezes quando eu acho uma moeda demoro para limpar só para prolongar a expectativa de que seja rara.
    Parabéns pelos achados vc tem muita sorte continue firme!
    Grd Abrç!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sortudo é você kkk acesso a um campo de batalha!, pouquissimos tem esse privilegio no Brasil, poste novas caçadas :)

      Excluir
  2. Muito legal sua coleção Alisson. Abraço

    ResponderExcluir