Dicas de Raid Shadow Legends

Nota Importante: Guia feito na versão 1.12 do jogo, atualizado dia 10/02/2020 
Tenha em mente que algumas coisas podem ter mudado se este guia não for atualizado no futuro.


O inicio

A primeira coisa que você faz quando inicia o jogo é selecionar seu primeiro campeão


O campeão Kael atualmente é o melhor dos 4, selecione ele, caso não o tenha selecionado e começou o jogo a pouco tempo recomendo reiniciar a conta com um Kael.

De qualquer forma os outros 3 campeões são perfeitamente viáveis.

Vamos falar de cada um deles:

Elhain: É bem básica, puro dano, tem 2 ataquem em area como ataque principal, tem o maior potencial de dano bruto e passa na campanha mais facilmente que os outros.

Kael: Aplica veneno nos inimigos, isso faz dele o melhor dos 4, o veneno parece inútil no começo mas é vital para dar dano no boss do clã e ajuda muito em lutas de chefões, esse campeão é visto em times de calabouços nível 20 como principal peça de dano, coisa que nenhum outro campeão é capaz de fazer.

Galek: Ele aparece em muitos anúncios, por esse motivo muitos o escolhem, infelizmente é o pior dos 4, tem um debuff muito interessante que diminui a defesa do inimigo, mas a chance dele ser aplicado é baixa e ainda depende de condições para que seja colocado, de resto tem um kit básico e pouco útil nos níveis mais altos do jogo.

Athel: Tem um debuff interessante que enfraquece o inimigo em 25%, consegue se fortificar antes de atacar e ataca em área, se o Kael não tivesse o veneno talvez esta seria a campeã mais forte.



O caminho ao nível 60


Após a escolha terá de fazer um tutorial básico sobre as funções do jogo, depois de termina-lo seu foco deverá ser colocar o seu campeão escolhido no LVL 60, use todos os livros raros nele, os livros raros são os azuis.

não use livros epicos ou lendarios em nenhum campeão raro, por melhor que ele seja

>Coloque um Set Vampiro no seu campeão inicial


>Farme XP no estágio 3 da fase mais difícil que conseguir


Exemplo de como farmar foods

Raid é um jogo de repetição, você terá que repetir fases milhares de vezes.

Consiga as foods necessárias para deixar seu inicial lvl 60 o mais rápido possível.


Dicas para essa fase do jogo:

>Compre a mina de gemas

>Guarde todos personagens raros e épicos que conseguir mesmo que não aparentem ser bons, se tirar repetidos pode usar como food



Saindo do Ninho

Após terminar a campanha e ter seu primeiro nível 60 é hora de pensar num segundo personagem, as opções são várias e provavelmente nesse ponto você já pode ter tirado um épico ou até mesmo um lendário se der sorte, a campanha dá alguns personagens interessantes.

Aqui uma lista de personagens que são interessantes para investir no começo e fáceis de conseguir:

Fase 4 - Florestas de Durham

Hospedeira Espiritual: Dá 10% de velocidade na sua aura + aumenta o ataque de todos aliados, ela é ótima para times de arena iniciais, não necessita passar do lvl 30 para ser efetiva.

Barba Cinza: Campeão que congela em área, e ainda tem uma aura de defesa para calabouços, pode ser muito útil em diversas situações onde você precisa controlar inimigos.






Fase 8 - O estreito de Valdemar

Cruzado: Campeão mediano, pode provocar inimigos impendido-os de jogar com suas habilidades especiais fornecendo algum controle, alem de ser baseado em defesa, sua aura aumenta a resistência na arena, podendo ser útil contra times baseados em debuffs

Obs: O estreito de valdemar dá o melhor set de iniciantes do jogo, o set vampiro, você pode farmar cruzados enquanto farma peças de vampiro.






Fase 9 - As terras Mortas


Donzela Guerreira: O melhor campeão farmável, tem um debuff poderoso onde ela ataca em área e tira 60%de defesa de todos inimigos, pode ser evoluido para 100% de chance de acertar o debuff
isso faz com que os inimigos tomem muito mais dano

Berserker: Outro campeão mediano, ataca em area e ignora a defesa do inimigo, alem de ser da afinidade verde o que pode ajudar o iniciante a ter um time com potencial de dano diverso.



Fase 11 - Salões Ocos


Executor: Esse campeão já foi muito poderoso, mas recebeu nerfs sendo agora um campeão bem mediano, eu pessoalmente não recomendo investir nele, mas há quem gosta e recomende, seu maior defeito é ser de afinidade mágica igual seu campeão inicial, deixando seu time fraco contra campeões da força, ataca em área, pode atordoar e contra-ataca bem como tem uma aura de defesa para todas batalhas.


Fase 12 - Caminho do Enxofre

Diabolista: Outro campeão que não precisa de investimento para desempenhar seu papel, preenche o medidor de turnos do seu time e tira dos aliados, dá buff de velocidade, basicamente faz seu time jogar mais vezes. 
Desempenha um papel semelhante ao boticário, sendo uma versão piorada deste.
Obs: O "Cão" é um personagem ruim na maioria dos cenários, pode usa-lo como food.




Campeões raros não farmáveis

Não são tão fáceis de conseguir como os que dropam nas fases pois apenas são obtidos via cristais, mas ainda sim é provável que você consiga eles uma hora ou outra:


Boticário: O melhor raro, útil em praticamente todas áreas do jogo, ataca 3x cura e aumenta o medidor de turno dos aliados, alem de ter uma boa velocidade base e uma aura de defesa nos calabouços.



Mãe Superior:  Boa healer, ajuda manter seu time vivo e ainda tem uma boa aura de velocidade.

3 comentários: