12 março, 2013

Por que não acreditar em testemunhos de pessoas "confiáveis" e fotos sem maiores provas


No nosso ramo de caçadores de tesouros, recebemos inúmeros relatos de pessoas que aparentemente não tem o porque mentir e isso pode levar a caçadas caras e infrutíferas ou compra de aparelhos caros e inúteis!

Claro que existem casos que a pessoa está agindo de má fé, mas as vezes a pessoa acredita mesmo no que está falando e passa um ar muito convincente, acabando por induzir o caçador acreditar em manifestações sobrenaturais e coisas do género.

Não acredite em relatos de manifestações sobrenaturais, e tente não investir em pesquisas relacionadas a lugares com tais aparições, é claro ir em lugares com histórico de assombrado pode ser muito divertido, mas não gaste seu $$ para ir nestes locais esperando encontrar algo de valor.

Por exemplo, uma pessoa  passa por uma situação de stresse elevado num lugar dito "assombrado" e vê um vulto ou uma luz, isso aconteceu apenas na sua cabeça mas para ela fica guardado como uma manifestação legitima do capiroto para o resto da vida.

 (e se tiver pessoas por perto ela pode induzir o avistamento nos outros dando ainda mais veracidade ao relato)

Eu não estou falando para não irem a tais locais, somente estou dando um aviso a aqueles que querem encontrar algo de valor, pois tem gente que investe muito dinheiro em acampamento, comida, pessoal de escavação etc... etc... Sempre se baseie em evidências sólidas para maiores resultados!

Preze a verdadeira história do local relatada em livros e por antigos moradores, fuja de "causos e lendas"

Mas pessoalmente na caça por diversão eu com certeza iria a um lugar assombrado, por que não?


Já na compra de aparelhos cuidado com "fotos" de tesouros incríveis ou aparelhos que acham tesouros facilmente,  isso não existe...
Alguns compradores podem até relatar que o aparelho funciona, o problema é que pode ser que eles apenas acreditam que ele funciona... O cérebro humano é muito complexo e prega peças nas pessoas, peças estas que podem levar uma vida sem serem desmanchadas...





Agora esses 2 vídeos explicam muito bem o que estou querendo dizer:




Nenhum comentário:

Postar um comentário