11 outubro, 2014

Primeira munição de rifle completa

Uma caçada de 4 horas, pela primeira vez usei bateria recarregável, que durou a caçada toda e sobrou.



Chave Gold Deer, nunca ouvi falar dessa marca, e uma porcelana antiga.



 2 cruzeiros 1946


Primeira munição completa, apesar do mal estado.

6 comentários:

  1. Aí também tem muita munição de mauser, deve ter sido um campo de treinamento, na foto diz: tiro de guerra 1930, vai ver esses soldados até foram enviados para combater em SP durante a rev. de 1932. Alisson, e os curiosos, atrapalham muito? Uma vez eu estava caçando e um cara começou a rir da minha cara , quase quebrei o detector na sua cabeça kkkk. Sinceramente eu ainda não me acostumei a caçar em lugares públicos, sorte que aquí tem bastante lugar escondido.
    grande abraço e parabéns pelos achados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. curioso é oque mais tem, mas os piores são aqueles adolescente metido a bandido fico com medo de assalto kkkk... os outros eu aprendi a ignorar, tem alguns que são legais mas são raros.
      90% das minhas caçadas são em publico então é inevitável esse tipo de coisa.
      Na praia tem muito sem noção que fica tirando sarro da cara da pessoa, geralmente pessoas bêbadas, se quer um lugar ruim para gente que não gosta de curioso é praia.

      Excluir
  2. Alisson, muito interessante esta munição na sua mão. Pelas características trata-se de uma peça do final do século 19. Por favor me informe o comprimento do estojo (sem medir o projétil) e o diâmetro do projétil. verifique se é possível limpar o culote dela sem estraga-la. Culote é onde estão as inscrições e elas são fundamentais para identificar o calibre. Não me parece Comblain, ta mais pra um Kropatschek.

    ResponderExcluir
  3. W.R.A CO W.S. 32 desculpa a demora, estava em semana de prova

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Alisson;

    Parabéns pela sua iniciativa em estar resgatando a história.. existem muitos lugares para se praticar este hobby, e quando ele se torna lucrativo ( ouro ), fica melhor ainda.

    Também temos um grupo aqui em Itapira chamado Detectapira ( Facebook ), onde vamos em busca de vestígios da Revolução de 32. Entre o achados estão munições deflagradas alemãs e francesas com mais de 100 anos, algumas munições intactas, pente de balas e pregos de trilho de trem, além de detritos que o ser humano descarta sem responsabilidade nenhuma em qualquer lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês já encontraram ourio aí em Itapira com detector de metais? Já ouvi falar neste grupo Detectapira, quem faz parte dele?

      Excluir