18 setembro, 2012

Dicas: Escolher o seu Detector

Atualizado 01/08/2015

Olá pessoal, falei muito no blog sobre quais detectores evitar e desconfiar, mas agora vou falar de alguns que valem a pena comprar, por indicação de varias pessoas em forums, redes sociais e blogs.

Primeiramente peço que dê uma lida neste post com dicas básicas: DICAS!


Lembrando profundidade não interessa, sempre vejo pessoas perguntando a profundidade que o detector alcança, isso é irrelevante, pois alem de depender de muitas coisas a maioria detecta igual, a diferença é minima, alem do mais você aguentaria cavar um buraco de 3 metros?
(isso vale para o hobby não para garimpo e caça profissional)

Agora vamos falar de marcas e preço, lembrando que vou dar dicas para iniciantes e para o hobby de detectorismo, nada de garimpo ou caça ao tesouro profissional.

Bounty Hunter, a campeã em detectores de baixo custo

A marca Bounty Hunter tem varios detectores de baixo custo, com certeza é a marca que dá mais opção aos iniciantes, vou destacar aqui o Bounty Hunter Tracker IV, bem popular no Brasil, é um detector robusto, difícil de quebrar por isso tem garantia de 5 anos.

Em comparação com seus concorrentes ele funciona melhor em areia molhada, dando menos sinais falsos, 
é com certeza a melhor escolha para detectorista iniciante de praia.

A desvantagem é que não tem o display de LCD... mas é fácil de acostumar com seu display analógico. 

Preço U$125,95

Lembrando que a Bounty Hunter tem vários outros modelos baratos, só citei esse pois é o mais popular.
Não quer dizer que os outros sejam ruins.

Coisas pequenas a profundidades maiores

A Teknetics tem um modelo de baixo custo muito interessante, supostamente o melhor detector da lista pois pode detectar coisas pequenas a uma profundidade um pouquinho maior, mas eu particularmente não acho que seja tanta diferença assim, com garantia de 5 anos é uma boa escolha.
É o mais leve da lista, isso pode fazer a diferença se você se cansa fácil ou tem algum problema.

Preço U$199,00




O queridinho do povo

A Garret é com certeza uma das melhores marcas de detectores, tanto é que o seu detector de baixo custo é um dos mais usados no mundo do hobby, a família ACE com as versões 150, 250 e 350.
Vou falar aqui do ACE250 que é o mais usado, pois o ACE150 é pouca coisa mais barato e o 350 não traz tanta inovação que justifique o custo maior.
 ( a não ser em solo Europeu onde ele supostamente funciona melhor)

É o único que usa pilhas comuns, os outros usam baterias(daquelas não recarregáveis) e é o mais pesado da lista(coisa de 400 gramas) 
Ele é muito popular em todos os lugares, você acha muitas dicas sobre ele na internet e se quiser vender para comprar um melhor vai conseguir um bom dinheiro e vai vender rápido, os ACE usados são os mais procurados.
As desvantagens é que ele não é tão bom assim em areia molhada, para usar ele tem que diminuir bastante a sensibilidade, dá sim para usar na praia, mas o desempenho do Tracker IV é melhor mesmo custando menos, eu particularmente acho ele o detector mais "bobo" pelo design dele, principalmente essa cor amarela, mas ele tem o display de LCD mais amigável e fácil de usar que os outros.
Preço: U$212,45




O último da lista é um da Fisher, eu não sei muito sobre ele, só posso garantir que a Fisher é uma empresa séria, então ele não deve ficar devendo para os seus concorrentes.



Preço U$199,00



A whites oferece como opção para iniciantes o whites coinmaster, que é basicamente um ace250 um pouco mais completo:



Minelab é famosa por usar tecnologias diferenciadas, mas seus detectores são os mais caros, o detector mais barato o X-Terra 305 sai por U$400,00 para realidade brasileira é dificil alguem querer pagar esse preço para um detector para iniciantes, independente de sua alegada qualidade superior.
É também uma forte candidata para você comprar o seu segundo detector.



Aprofunde a sua leitura neste post no qual indico modelos mais avançados:



E ainda dicas para a ajudar na hora da compra:










133 comentários:

  1. Já pensou cavar 3 metros e encontrar um prego? Acho q eu enterraria meu detector no mesmo buraco heheheh
    A maioria de meus achados foram feitos de 15 a 20 cm de profundidade daí pra frente tem que ter um pró pointer pois o volume de terra q sai é muito grande e fica difícil localizar o alvo a não ser que seja algo grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa é a media dos detectores nessa faixa de preço,os detectores PI detectam bem mais fundo, só que não tem discriminação,
      então você poderia cavar um buracão por causa de um prego ou outro lixo qualquer hahaha

      Excluir
  2. Boas dicas..
    Eu acrescentaria o Tesoro http://www.tesoro.com/ , que tem " Garantia Vitalícia " .. Os detectores são bem rústicos, ideais para quem prefere detectar de ouvido, dispensando o ID.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa marca tem alguma restrição fora da américa do norte que eu não me recordo...
      só não coloquei pq não tem nenhum indicado para iniciantes hehe

      Excluir
  3. Se comprar por exemplo um garret 250 de U$212,45 dólares quanto sairia o preço real até chegar em minha casa com impostos + frete de importação? Alguém tem idéia do valor aproximado? Se pode parcelar?
    Eu nunca importei nada mas acho que o cálculo seria mais ou menos assim: dólar hoje está cerca de 2 reais então o preço do produto vai para uns 425 reais. Acho que terá tributação de 60% do valor do produto então o preço do produto vai para uns 680 reais. Agora não sei quanto sairia o frete pelo correio do produto até minha casa + taxinhas.

    Quanto tempo posso usar o aparelho até trocar a pilha?

    Estava vendo no mercado livre produto novo está 1.200 reais o garret ace250
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-448645762-detector-de-metal-garret-ace250-detector-de-metais-_JM#!/description

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o frete é uns 50 doláres, não tem mais taxa nenhuma alem dos 60%

      (sobre os 212+os 50 do frete)

      a pilha se usar de qualidade demora muito para trocar, mas depende do quanto você vai usar!
      15 dias talvez com uso moderado (todos os dias usando pouco)


      se cadastre no nosso fórum:
      http://www.cacadoresdetesouros.com.br/forum/



      Excluir
    2. Amigo, eu sou um velho caçador de tesouros e vou me cadastrar no site pois gostei do mesmo. Sobre a importação é assim: livros e remédios não pagam nada. Qualquer outro ítem de valor menor que 50 dólares também não paga. Agora acima de 50 dólares a receita taxa pesado. Você pode até dar sorte e não pagar nada já que eles não rastreiam 100% das encomendas, mas a maioria cai no imposto. Vamos dizer que o produto custe 100 dólares e o correio 20 dólares. Consideremos que o dólar esteja a 2,00, então o seu gasto total estará, por enquanto, em 240 reais (120x2). A receita então tributa em 60%(imposto de importação) sobre produto+correio. Então 60% de 240,00 é 144,00, total então de 384,00 reais. Todo produto tributado pela receita paga também ICMS ao chegar no seu estado. O ICMS é calculado sobre o valor total em reais apurado até aqui, ou seja, sobre 384,00. O percentual varia de Estado para Estado, mas gira em torno de 17% em média. Assim,17% de 384,00 é igual a 65,28 reais que somados (384,00 + 65,28) darão o valor final que você vai pagar que é R$449,28 reais. Lembro que você não tem como fugir disso pois produto tributado o correio não entrega na sua casa. Eles mandam uma cartinha e você de posse dela vai lá na agência dos Correios, paga os tributos e então retira sua encomenda. Um abraço e boa compra. Aldo.

      Excluir
    3. Ulysses,lembro que no exemplo dado, dos 449,28 reais,que é o total de gastos, você já tinha pago ao vendedor no exterior a quantia de 120 dólares o que a 2,00 daria 240,00 reais. Assim você pagará para retirar o produto nos correios o valor restante que são os tributos, ou seja, R$ 209,28. Aldo.

      Excluir
    4. esqueci do ICMS, mas é pq no meu estado (sp) não se paga essa taxa.

      Excluir
  4. ola amigo virei fa do seu blog ,gostaria que me desse uma ajuda, vi a loja que vc comprou seu detector , gostaria de saber se eles enviaram tudo certinho , to afim de comprar o pionner 505 oque vc acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá amigo, obrigado por acompanhar o blog, a kellyco é a melhor loja dos EUA no quesito detector de metais pode comprar sossegado ^^

      Excluir
  5. Alisson sou iniciante e gostaria de comprar um detector de metais para hobby mas esses importados e muito caro, será q vc me indica um nacional por emquanto sou leigo no assunto. Eu quero um detector para procurar moedas antigas, broches,pregos qualquer coisa. Muito obrigado e aguardo resposta. Tchal. Meu email e zuzadantinho@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se os importados são caros os nacionais são mais caros ainda (e com qualidade muito inferior)...
      tem que importar mesmo, vou te mandar um email de onde comprar

      Excluir
    2. Ola Alisson,voce tens esses aparelhos de pronta entrega, ?

      Excluir
  6. Boa noite amigo!
    Parabéns pelo blog e agradeço pelas dicas! Já estava de olho no Bounty Hunter Tracker IV, depois das suas dicas decidi coloca-lo em minha lista de prioridades e quem sabe adquirir o mais rápido possível.
    Moro na cidade de Macaé-RJ, uma cidade litorânea cercada por praias, lagoas, rios, cachoeiras... Um belo local para dar mas garimpadas!
    Penso em comprar mais rápido possível, mas estou na dúvida se importo ou compro aqui no Brasil mesmo.
    Pelos preços praticados no Brasil, o que você recomenda? Possui alguma indicação?
    Desde já agradeço e fico no aguardo por sua resposta!
    sergiopaschoal @ gmail.com

    ResponderExcluir
  7. tenho multa vontade de compra um de detector pra pepitas mim endique um por favor .b noit

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. detectores de pepitas são bem caros, tem o at gold da garrett, o gold bug da fischer e a whites tem muitas opções, e tem o carissimo gpx5000 da minelab que dizem ser o melhor...
      mas a opção mais em conta mesmo seria um ace250 com uma bobina sniper, que no Brasil ia sair por uns 2400

      Excluir
  8. Alisson também pretendo iniciante no hobby de detector de metais, venho pesquisando a alguns dias e segundo você os detectores nacionais são mais caros que os importados, poderia me informar onde comprar detectores importados? Meu email e wildesfonseca@gmail.com.

    ResponderExcluir
  9. AMIGO O QUE VOCE ACHA DESTE AQ: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-555450745-detector-metais-alta-sensibilidade-intell-ouro-prata-tesou-_JM

    PARA INICIANTES?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca vi esse detector pessoalmente amigo, mas já vi pessoas falando mal (umas 3), e o preço está muito alto, um bount hunter tracker IV sai mais barato e é garantido

      Excluir
  10. Boas, estou a pensar mandar vir um BOUNTY HUNTER TRACKER IV dos Estados Unidos no entanto, estou com receio por causa da alfandega, ao encomendar pela net vido dos estados unidos será que as alfandegas deixam passar ?
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é de portugal? se for compre ai mesmo que sairá mais barato, use as vantagens da união européia.

      se for do brasil sera taxado em 60% do valor total do produto (frete + preço)

      Excluir
  11. Alisson,

    Obrigado pelo seu blog. Gostei do Garret ACE 250. Ele funciona bem no Brasil?

    Acessei o link que você forneceu http://www.kellycodetectors.com/garrett/garrett-ace250.htm e o preço é esse mesmo. Mas ao colocar o meu endereço, Santa Catarina, Brasil, o valor do frete chegou a algo em torno de US$ 300,00. Será que é isso mesmo? Acredito que não possa ser tão caro assim, pois aparelho + frete vão sair por mais de US$ 500,00 + taxas, vai custar quase R$ 2.000,00. Poderia verificar se o preço do frete está correto para o Brasil?

    Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim está, a kellyco para proteger os "vendedores" autorizados nacionais taxou o frete para o brasil de tal forma que não compensa mais comprar de lá, a opção que resta é comprar pelo ebay de um vendedor confiável ou comprar no brasil mesmo.

      Excluir
  12. Qual site confiável para comprar no Brasil? Mesmo pagando mais caro que comprando direto dos EUA. Qual modelo indica no momento para quem quer começar, gostaria de utiliza-lo em praias. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. praia é complicado, modelos eficientes são caros, o ace250 funciona bem na areia seca, mas não onde a água chega
      http://fortunadetectoresdemetais.commercesuite.com.br/detectores-ct-2-359477.htm

      tem o sea hunter mark II e o excalibur da minelab q são perfeitos mais caros

      Excluir
    2. Vou comprar o HUNTER - TRACKER IV mesmo para aprender, depois compro um melhor.

      Valeu pelas informações. Obrigado!

      Excluir
    3. sim é um ótimo detector para começar, se o lugar for bom da para investir num detector melhor só tenha paciencia e saude para aguentar a buraqueira kkkk

      Excluir
  13. Feliz 2015!

    Irmão, sabe onde tem a venda no brasil sand scoop? Já procurei nas lojas online que vendem detectores e ninguém tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fortuna detectors vendia antes, se não vender só mandar fazer ou achar algum usado.

      Excluir
  14. amigo vc poderia me indicar um detector para procurar tanto objetos pequenos, como: capsulas de munição, moedas, aneis... ou objetos maiores como: armas de fogo, ou outros objetos um pouco maiores... na profundidade de uns 50cm... será se o TRACKER IV é uma boa opcao? ou o ace 250?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo a essas profundidades um tracker IV não será uma boa opção, um sea hunter mark II seria mais indicado.

      Excluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. qual desses dá menos sinais falsos em terras muito mineralizadas? na minha regiao tem muita terra vermelha com alto nivel de minerizacao... estou em duvida entre o alpha 2000 e tracker lV

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha quanto a sinal falso em terra vermelha só ouvi dizer que os feitos para mergulho dão...
      entre esses dois eu ia no alpha 2000

      Excluir
  17. Boa Tarde, estou interessado em comprar um detector de metal que possa acusar pequenas pepitas de ouro e também moedas antigas, o modelo que me interessa é um At GOLG GARRETT você considera uma boa escolha ? E a respeito de comprar fora do Brasil é liberado a compra ou é produto controlado ? Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o at gold é uma ótima escolha, quanto a comprar eu comprei e muita gente comprou e nunca deu problema, a não ser imposto.

      Excluir
  18. Já apreenderam um detector que importei, importei outro espero que esse o exercito não apreenda novamente.

    ResponderExcluir
  19. PAT, Se ver isso exclui seu comentário sem querer, não conheço os GROUND EFX, acho que compensam se cobrarem barato neles, mas sempre prefira um detector de marca.

    ResponderExcluir
  20. Estou querendo iniciar no ramo vc sabe se esse detector e bom, pois quero uma para usar na agua e terra?
    Detector de Metais Tesoro Sand Shark

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tesoro produz ótimos detectores.

      Excluir
    2. Mas voce conhece essa marca, sabe se vale a pena comprar pois tenho medo de comprar e nao ser.
      Detector de Metais Tesoro Sand Shark, e esse que queri comprar.
      e obrigado por responder tao rapido

      Excluir
    3. conheço sim, são detectores de aparência simples, mas muito bem feitos e precisos.

      Excluir
  21. Alisson
    Quero iniciar como Hobby , você pode me ajudar me dizendo se o modelo Bounty Hunter Discovery 2200 + pinpointer TX 2002 ta bom para iniciar , tem um cara que quer me vender esses.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bount hunter é bom, o tx2002 é um pinpointer bem fraquinho só compensa se for barato no máximo uns 30 40 reais...

      Excluir
    2. 1000 reais os dois vale apena?

      Excluir
  22. Alisson
    Gostaria de aproveitar seus vastos conhecimentos. Estou pesquisando alguns detectores e vi que o MD-9020c está com um preço bom. Será que vale a pena comprá-lo? Agradeço antecipadamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é um detector chines de baixa qualidade, não é o ideal para praia, mas detectores bons para esse fim são caros, então pode ser que para começar seja uma opção viável, ou um PI feito por algumas pessoas que vendem.

      Sinceramente eu nunca começaria por um detector desses, pois são de péssima qualidade, mas sei que o preço dos detectores de marca no Brasil não são nada agradáveis, veja o quanto pedem, o detector mais barato de marca é o ace150 acho que está uns 1100 reais, se puder escolher entre ele e esse MD escolha o ace.

      Excluir
  23. Ops. Esqueci de dizer que vou utilizar em praias.

    ResponderExcluir
  24. Respostas
    1. desconheço a marca, se tiver mais informações posso ajudar melhor. mas creio que seja um detector genérico. Ai é questão de preço se for muito mais barato que o ACE150 que no momento é o detector de marca mais barato compensa comprar esse titan, o ace está saindo por uns 1100 reais.

      Excluir
  25. Oi, vi que o preço do garrett ace 250 é por volta de R$ 1.800,00. Você conhece algum lugar que me de garantia e que seja mais barato?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa é a faixa de preço mesmo. mais barato só usado ou um PI caseiro.

      Excluir
  26. Ola gostaria de saber qual o modelo vc indica para um iniciante no valor de 3800 reais?

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. boa noite. quero compra um detector estou lendo e pesquisando, duvidas alisson?
    1°. em qualquer lugar ( barro, arreia praia , agua ( sei que tem que ser a prova d`agua) etc
    2°. detecta à noite? exemplo, ir a praia a noite, funciona? ele detecta
    3° mi indica um.. valor entre 500 a 1,500 reais ( loja brasil)
    4° se puder indicar importadas tbem
    5° quero um detector que detecta pedra preciosa, moeda, ouro um quasi completo e facil de manuseio
    brigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite Josimar, Detectar a noite? só é perigoso mas detecta normal.

      De 500 a 1500 reais não existe nenhum modelo para oq vc pediu (a prova da água bom no mar etc)

      Não existe detector de pedra preciosa, qualquer um que alegue isso está tentando te enganar e vender coisas que não prestam.

      Indico um AT Pro ele é o mais proximo e o mais barato (4 mil reais) para as coisas que você quer fazer.

      Excluir
  29. e alisson um a prova dagua tambem para caçar em lagoas rasas, beira praia etc um bom

    ResponderExcluir
  30. Boa noite Alisson, estou querendo comprar um detector de metal, gostaria de saber se vc conhece os Detector Edition 1016 (http://www.arqueria.com.br/ecommerce_site/produto_1055_5060_Detector-de-Metal-Ouro-Pro-Edition-1016) e Detector Elite Edition 1020 (http://www.arqueria.com.br/ecommerce_site/produto_3509_5060_Detector-de-Metal-Ouro-Elite-Edition-1020-Explorer-Digital) ?? De uma olhada nos links...Tbm gostaria de saber se vc conhece alguem que esta vendendo algum usado...Tbm gostaria de falar com vc por fone...mande seu contato no meu e-mail pestana.anderson@yahoo.com.br

    Grato

    Anderson

    ResponderExcluir
  31. Boa tarde Alisson, estou querendo comprar um detector de metal, sou principiante, mas quero um ap detector de boa qualidade para solo especialmente os pedregoso e agua doce e tbém que seja de fácil manuseio aguardo a dica . obgd.

    ResponderExcluir
  32. e que atinga uma profundidade de uns tres mts + ou - .

    ResponderExcluir
  33. Ronaldo
    qual detector para áreas de muito mineral e ferro, um que detecte ouro?
    agradeço um que não capte lixo, mas pepitas/interessante esse blog sobre o assunto...
    agradeço

    ResponderExcluir
  34. amigo comprei o Teknetics Alpha 2000 para inicio, beira de praia, ta bom?

    ResponderExcluir
  35. Gostaria de saber qual me indicaria,sou iniciante, gostaria de garimpar na praia e na terra.Que seja um nao muito caro.Obrigado

    ResponderExcluir
  36. caro Alissom,o garrett ace 250 ja tem poinponter ,mesmo assim seria bom ter um tipo pro pointer separado.Grato,Ren

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pinpointer de detector só serve para localizar com mais precisão o local da escavação. É muito util pinpointer separado.

      Excluir
  37. nossa quanto essas informações sao uteis! tenho intenção em comprar pra me divertir sem esta comprando um modelo ruim nem um profissional, estou em duvida pois avaliei dois modelos somente pelo preço, nem tao barato nem tao caro, rsrsrs, se puder me indicar o melhor Detector GF2 ou Md-5008.

    ResponderExcluir
  38. Boa noite Alisson, esses detectores iônicos, o que VC me fala deles?

    ResponderExcluir
  39. Enganação pura, conheço pessoas que tem, mas nunca acharam ABSOLUTAMENTE NADA. e gastaram uma fortuna no equipamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem fala que achou coisas com esse tipo de equipamento nunca pode provar que achou. Não mostram oque acharam ou postam fotos duvidosas.
      Nunca tem um vídeo simples e genuíno como tem aos milhares na internet de coisas encontradas com detectores normais.

      Excluir
  40. Bom dia alisson
    Moro na bahia e vou comprar um detector nos estados unidos, onde moro o terreno eh areoso e quero procurar na praia tb... aneis, cordao, bricos, de ouro ou prata, de uma profundidade de ate uns 40 cm... qual vc me indicaria???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu e-mail
      rafael_u0@hotmail.com
      Grato

      Excluir
    2. Sea Hunter Mark II da garrett, o melhor para oque vc quer fazer. Tendo ele e um sandscoop não precisa de mais nada para caçada na areia.

      Excluir
  41. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  42. Bom dia Alisson

    o fisher 5 é bom para pequenas pepitas ? o custo esta em 3.500,00 reais , teria outro nessa faixa de preço para indicar caso esse não seja bom ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o fisher f5? ele é mais para caçar coisas perdidas do que pequenas pepitas, se não me engano ele tem uma bobina comprada a parte que aumenta a sensibilidade dele. mas o fisher gold bug é mais indicado para pepitas de qualquer modo.

      Excluir
    2. muito obrigado pela informação

      Excluir
  43. Bom dia gostei muito do blog o q vc me diz sobre o dectetor pulse matic 9000 full digita l e o transure locator digital centurion 21 obg

    ResponderExcluir
  44. Bom dia gostei muito do blog o q vc me diz sobre o dectetor pulse matic 9000 full digita l e o transure locator digital centurion 21 obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigado pela visita!, desconheço esses modelos amigo. Nunca vi ninguém usando por aqui

      Excluir
  45. Olá alisson
    Sou de pontes e Lacerda mato grosso
    Gostaria de saber qual o melhor detector de ouro
    Que possa me ajudar a procurar na terra e pedras
    Pois o lugar onde vou caçar tem muita pedra e mata verde.
    Desde já agradeço pela sua atenção e carinho.

    ResponderExcluir
  46. Olá alisson
    Sou de pontes e Lacerda mato grosso
    Gostaria de saber qual o melhor detector de ouro
    Que possa me ajudar a procurar na terra e pedras
    Pois o lugar onde vou caçar tem muita pedra e mata verde.
    Desde já agradeço pela sua atenção e carinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá existem vários modelos para procurar de ouro, acho que o mais barato e confiável no momento é o ace250 com bobina sniper (adquirida separadamente, lembrando que o ace250 sozinho não é bom para procurar pepitas)

      E outros modelos mais caros como gold bug da fisher e at gold da garrett.

      Excluir
  47. Para trabalho em garimpo, um de médio custo estou quase fechando a compra de um eureka gold, qual sua opinião?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é um bom detector para garimpo, não invista em detector caros de inicio. se o local for bom um detector médio já vai achar muita coisa :)

      Excluir
  48. Olá amigo o que me diz do Detector Titan Ouro/Prata/Metais GC-1010, ele realmente é capaz de encontrar pepitas de ouro? a propaganda é grande porém o custo é pequeno, gostaria de saber a sua opinião sobre ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, é capaz de detectar apenas pepitas bem grandes, acho que 2gramas a 3 gramas já detecta

      Excluir
  49. Bom dia, o ace250 é capaz de detectar pepitas de ouro sem a bobina sniper?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é capaz, mas pepitas pequenas de 1 grama para baixo são perdidas.

      Excluir
  50. BOA NOITE ALISSON, SOU ROBERTO DO RJ, ESTOU QUERENDO ENTRAR NESSE HOBBY TBM, MORO NO RJ, GOSTARIA DE GARIMPAR EM PRAIAS, RIOS E CACHOEIRAS DO DO INTERIOR DO RJ E NO RJ, VC PODERIA ME DAR UMA DICA DE UM DETECTOR ATÉ UNS 2000 REAIS QUE CONSIGA DETECTAR PEPITAS DE OURO NA AGUA E NO SECO, MARCAS SE POSSÍVEL DO APARELHO FICAREI MUITO GRATO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roberto, por 2000 não existe nenhum detector bom para pepitas, o máximo que posso indicar é um ace250 + bobina sniper que fara um trabalho moderado, lembrando que o ace 250 não é a prova da água

      Excluir
  51. SE O VALOR PASSAR DE 2000 NÃO TEM PROBLEMA, SÓ ASSIM EU ME PROGRAMO PRA FRENTE!

    ResponderExcluir
  52. SE O VALOR PASSAR DE 2000 NÃO TEM PROBLEMA, SÓ ASSIM EU ME PROGRAMO PRA FRENTE!

    ResponderExcluir
  53. Oi ,Alisson.estou ingressando no mundo dos garimpeiros amadores, e sei de dois lugares onde um tem pepitas e o outro tem moedas. eu gostaria que voce me recomendasse um detector que servisse tanto pra encontrar pepitas quanto as moedas em terra vermelha, na regiao do norte do paraná. um detector que tenha um bom custo benefício..tipo de uns 2,000 reais.
    aguardo ancioso a sua resposta.
    ate mais, irmão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACE 250 + bobina sniper, use a bobina que vem com o detector para moedas e a sniper para pepitas.

      Excluir
  54. e outra coisa Alisson, eu sei de 3 detectores usados e gostaria que me desse uma dica de qual seria melhor pro meu uso e qual a melhor segunda opção.sou o cara da pergunta anterior( sou amador,norte do paraná, pra encontrar pepitas e moedas),os detectores usados são : um FISHER 1212 X usado por:1,450 reais.um GPX4500 F por 2,500 reais.e um X-TERRA 705 por 3,200 reais(esse acho que é novo).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desses aí o melhor é o gpx, mas está muito barato, talvez seja falso ou tenha algum defeito.

      Excluir
  55. ola pretendo comprar o detector x terra 505 gostaria de saber sua opiniao se ele e bom para achar pepitas em terreno seco obrigado

    ResponderExcluir
  56. ola pretendo comprar o detector x terra 505 gostaria de saber sua opiniao se ele e bom para achar pepitas em terreno seco obrigado

    ResponderExcluir
  57. ola pretendo comprar o detector x terra 505 gostaria de saber sua opiniao se ele e bom para achar pepitas em terreno seco obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não é ideal, mas vai achar pepitas de tamanho médio (1 grama 1,5grama)

      Excluir
  58. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  59. Alisson parabéns pelo blog , queria tirar uma duvida , um amigo meu esta vendendo um minelab eureca de 4000 , com garantia de um ano , meu intesso é pra pequenas pepitas , é um bom detector ? e ele é a prova de agua?

    ResponderExcluir
  60. Alisson, sou iniciante e estou querendo um detector para praia.
    Qual indica?
    diego-sub@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sea hunter mark II é o melhor custo benecifio para praia

      Excluir
  61. Como faço para adquirir um detector de metais?

    ResponderExcluir
  62. Como faço para adquirir um detector de metais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. recomendo essas 2 lojas
      http://www.radardetectors.com.br/
      http://www.fortunadetectores.com.br/

      Excluir
  63. Alisson, boa tarde!
    Quero um detector para pequenas pepitas de ouro, to namorando o AT Gold da Garret. Você conhece? realmente detecta pequenas pepitas de ate 0,1 gramas? Poderia me indicar um bom de ate R$ 5000.00? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Itamar!, eu pessoalmente já vi o at gold detectar pepitas de até 0.3 gramas, 0.1 acho que ainda detecta; o AT gold é um equipamento intermediario para procura de pepitas, existem equipamentos bem mais sensíveis para tal.
      Mas recomendo sua compra, pois se o local valer a pena encontrará muitas pepitas com ele e logo poderá investir em um aparelho profissional para dar uma boa limpa!

      Excluir
  64. Boa noite Alisson gostaria de saber qual recomendação para um aparelho TOP para encontrar tesouros com excelente profundidade, indicação de volume e profundidade, enfim qual seri este de última geração? E onde compro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tesouros rasos, "perdidos" eu indicaria como TOP o ctx 3030 da minelab, que tem alta precisão de discriminação e uma boa profundidade. Mas um AT PRO muito mais barato faz tambem um ótimo trabalho.

      Agora tesouros profundos, enterrados propositalmente a melhor escolha seria o GTI 2500 com o pack de bobina eagle, que pode detectar um objeto a alguns metros dependendo do tamanho deste.

      Lembrando que as bobinas de profundidade elevada +2 +3 metros não tem sensibilidade suficiente para encontrar pequenos objetos. eles são projetados para encontrar objetos do tamanho de uma lata (250ml) de refrigerante ou maior. Ele tambem conta com um indicador provavel tamanho do objeto.



      Existem também os detectores Jeohunter 3D - que escaneiam o solo e mostram numa tela de computador um esboço do que está enterrado, só que não entendo deste tipo de detector, nem nunca vi um pessoalmente.

      Excluir
    2. Valeu muito obrigado, sempre muito prestativo e eficiente em suas informações.
      Abraço

      Excluir
  65. Olá, parabéns pelas informações.

    Sou mergulhador e gostaria de um equipamento versátil para este fim.

    Qual modelo seria ideal? Meu e-mail é diretorjuscelino@gmail.com

    Grato.

    ResponderExcluir
  66. Olá, os melhores modelos são o sea hunter mark II e o excalibur II que passam de 50 metros de capacidade de submersão
    podem ser encontrados aqui
    http://www.radardetectors.com.br/
    http://www.fortunadetectores.com.br/

    ResponderExcluir
  67. tenho interesse mais garimpo mesmo em rocha e na terra mesmo oque vc me indica... aqi tem muitos mas a profundidade não pega nada e muito caros mais mentiras 065 999360328

    ResponderExcluir
  68. http://www.kellycodetectors.com/bountyhunter/trackerivbuy_kit.htm esse site e confiável posso comprar e nacional o internacional

    ResponderExcluir
  69. o que me diz do minelab gofind20?

    ResponderExcluir
  70. Comprei um White GMT gold, para garimpar pepitas, ele é bom mesmo? gostaria de saber se posso usar p detectar na praia anel, cordão etc, mesmo baixando a sensibilidade?

    ResponderExcluir
  71. oi allisson.comprei um x terra 05.ainda nao encontrei nada de valor,ele detecta pepitas de ouro ?a bobina e a normal ,devo comprar otra bobin ou copar outro aparelho.obrigado

    ResponderExcluir
  72. 305 alisson.desculpe ,as teclas estao com problemas .

    ResponderExcluir
  73. Bom dia amigos, tenho detector md 9020c que arrebentou os fios alguém sabe quais as sequencias para religa los ? como não tenho manual , ja fui em diversos eletrocas os caras não sabem ou não querem esquentar a cabeça, se alguém souber me ajude, pode mandar zap para 22 9950 2971 João, obrigado

    ResponderExcluir
  74. Bom dia amigos, tenho detector md 9020c que arrebentou os fios alguém sabe quais as sequencias para religa los ? como não tenho manual , ja fui em diversos eletrocas os caras não sabem ou não querem esquentar a cabeça, se alguém souber me ajude, pode mandar zap para 22 9950 2971 João, obrigado

    ResponderExcluir
  75. Bom dia amigos, tenho detector md 9020c que arrebentou os fios alguém sabe quais as sequencias para religa los ? como não tenho manual , ja fui em diversos eletrocas os caras não sabem ou não querem esquentar a cabeça, se alguém souber me ajude, pode mandar zap para 22 9950 2971 João, obrigado

    ResponderExcluir
  76. Boa Tarde..Encontrei para compra um Detector Seben .o Cara diz que é alemão. alguém poderia dizer algo sobre ele? Vale A pena compra?

    ResponderExcluir
  77. ALGUEM CONHECE GERMANY-XPRO GEOLOCALIZADOR

    ResponderExcluir